terça-feira, 9 de dezembro de 2008

FIM DE UM CICLO

NO ÚLTIMO DOMINGO ENCEROU-SE O CICLO DE LEITURAS DRAMÁTICAS DA UFBA SOB O TEMA DRAMATURGIA BAIANA. O TEXTO CONTEMPLADO FOI OS DOIS E AQUELE MURO, TEXTO DE ED ANDERSON COM DIREÇÃO DE FELIPE DE ASSIS. O PÚBLICO FOI SELETO E ATENTO NAS QUATRO SEGUNDAS FEIRAS DO CICLO NO TEATRO MARTIM GONÇALVES.

O CICLO DE LEITURAS DRAMÁTICAS DA UFBA É UM PROJETO DE EXTENSÃO DA ESCOLA DE TEATRO. A EQUIPE QUE MANTÉM O PROJETO É FORMADA POR GIDEON ROSA, JOANA SCHNITMAN, RAMON REVERENDO E UARLEN BECKER. AGRADECEMOS O APOIO DE NANDO ZÂMBIA, LUIS RENATO, LUIS GONÇALVES (DA TÉCNICA DO TEATRO) E COM A DEDICAÇÃO E O PROFISSIONALISMO DE TODOS OS DIRETORES E ATORES QUE SE MOSTRARAM PRESENTES NAS LEITURAS.

ABAIXO IMAGENS DE OS DOIS E AQUELE MURO.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

DOIS CARAS E UM MURO


PRÓXIMA SEGUNDA ACONTECERÁ A LEITURA DO ÚLTIMO TEXTO DO CICLO DE LEITURAS DRAMÁTICAS DA UFBA 2008, CUJO FOCO É A DRAMATURGIA BAIANA. O TEXTO OS DOIS E AQUELE MURO FOI ESCRITO POR ED ANDERSON E TERÁ DIREÇÃO DE FELIPE DE ASSIS. NO ELENCO SERGIO TELLES, RUI MANTUR E EDIELSON DE DEUS. APAREÇA QUE É DE GRAÇA!

TRECHO DA LEITURA DO TEXTO O JOGO DE DEMÉTRIUS

O JOGO DE DEMÉTRIUS

A leitura do texto de Luis Sérgio Ramos foi recebida com um pouco de curiosidade, afinal de contas o público se viu mergulhado em um jogo de palavras e frases sem a letra A! As personagens se esforçam para se comunicar no idioma nacional sem pronunciar a letra, sendo o tempo inteiro ameaçadas por Demétrius, revólver em punho e sua psicopatia. Os atores deram uma dinânima precisa dentro da direção de Celso Júnior. Em cena George Vladimir, Alexandre Moreira, Barbarah Soussa e Joana Schnitman. As rubricas foram lidas por Marilia Castro. Próxima segunda Os dois e aquele muro, com direção de Felipe de Assis.